"Do forró para a Igreja"‏


Elas fizeram sucesso e até hoje são lembradas pelo público forrozeiro, mesmo que não estejam mais cantando para o “mundo”. Agora, estas ex-vocalistas de forró são cantoras evangélicas, mudaram totalmente o repertório de suas apresentações e seguem a carreira artística de outra forma, agora louvando e glorificando unicamente á DEUS. Veja quem são: 



Ana Amélia – A princesa do forró “Mastruz com Leite” ainda é lembrada com carinho e apontada como uma das melhores cantoras que já passaram pela banda. Participou, entre outros trabalhos, do 1º DVD oficial da Mastruz, cantando músicas de sucesso, como “Teu Silêncio” e “Mil Tentativas”. Ela saiu da banda em 2008, casou-se com João Filho, também ex-cantor do mesmo grupo e hoje, juntos, seguem na música gospel. 



Amara Barros – Em 2011 á notícia veio á tona: Amara Barros estava deixando os palcos forrozeiros e voltaria á cantar, mais somente músicas evangélicas. Ela construiu uma bem-sucedida carreira no forró, passando por bandas de renome, como “Calcinha Preta”, “Limão com Mel” e “Gatinha Manhosa”, onde se despediu do público forrozeiro. O CD “Ungido de DEUS” foi o primeiro trabalho da cantora baiana que não planeja mais cantar forró profissionalmente.



Anne Liss - A cantora de voz aguda e de cabelos coloridos participou da melhor fase da banda paulistana “Bonde do Forró” apresentando-se com o grupo em diversos estados do país, gravando vários trabalhos em CD em DVD e mantendo-se sempre como a única voz feminina da banda. Anne foi transferida, pelo empresário da banda, para outro grupo, a “Djavú do Brasil”, que não emplacou no mercado fonográfico. Ela lançou neste ano o trabalho “Conexão com o Pai” eliminando qualquer chance de um possível retorno ao mundo do forró.



Marília Magalhães – Quem não se lembra dela, á frente da banda “Forró Saborear” emplacando diversos sucessos ao lado de seu parceiro de palco Breno? A banda continua, Breno continua, mas Marília mudou a direção de seus passos e abandonou de vez a fama e o forró. Lançou um CD com o título “Verdadeiro Amor” e desde o início deste ano firmou-se como cantora evangélica.



Francilene Mendes – Pode-se dizer que esta foi à cantora de maior destaque no forró da década de 90 e não há quem não conheça a voz inconfundível de Francilene Mendes, que fez história na música junto com a banda “Cavalo de Pau”. Algumas músicas tornaram-se imortais graças á sua interpretação: “Timidez”, “Passos na Areia” e “Amor, Sentimento e Castigo” só para citar algumas. Francilene saiu da banda pela primeira vez no início do século, sendo substituída por Socorro Lima e retornou ao grupo anos depois, participando da gravação do 1º DVD oficial da “Cavalo de Pau”. Em 2009 ela deixou definitivamente o forró e assumiu-se evangélica, lançando um CD que transformou seus sucessos forrozeiros em letras que falavam de religião e do amor á DEUS. 
Outras cantoras que agora seguem na carreira gospel: Kátia de Tróia, Vânia Santos (ex - Saia Rodada), Sara Reis e Silmara Carvalho (ex-  Gatinha Manhosa)  e mais recentemente Suzy Navarro (ex - Caviar com Rapadura). 

Matéria de Isaias Menezes enviada exclusivamente para o Mais Forró

Nenhum comentário: