Com problemas nos rins, cantor Dominguinhos passa por hemodiálise

Sanfoneiro ainda respira com a ajuda de aparelhos
    Do R7
Daia Oliver/R7Dominguinhos luta contra um câncer no pulmão desde 2006
Internado há 20 dias, no Hospital Santa Joana, em Recife (PE), o cantor Dominguinhos, de 71 anos, começou a passar por sessões de hemodiálise neste domingo (6). Segundo o último boletim médico, os rins dele estão comprometidos.
Ainda de acordo com os médicos, Dominguinhos respira com a ajuda de aparelhos e é medicado com antibióticos. Ele estáinternado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) desde o dia 17 de dezembro de 2012, para tratamento de um quadro de arritmia cardíaca e também de uma infecção pulmonar. O sanfoneiro luta desde 2006 contra um câncer no pulmão.
Ele permaneceu em coma induzido durante os primeiros dias de internação. Apesar de a sedação ser suspensa, Dominguinhos ainda está sonolento e não conversa com as pessoas.
Nascido em 1941, na cidade de Garanhuns (PE), José Domingos de Morais começou a carreira nos anos 50. É considerado um dos mais significantes instrumentistas da MPB. Recentemente, o sanfoneiro foi vencedor do Prêmio Shell de Música 2010. Ele também foi indicado, em 2007, ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum regional, com o disco “Conterrâneos”.

Nenhum comentário: