Xuxa explica solteirice: 'Sou mãe, sempre vou colocar minha filha na frente'





Xuxa está prestes a completar 50 anos - em março deste ano - e continua uma das mulheres mais bonitas do Brasil. A apresentadora deu uma entrevista para a revista "Quem" desta semana fazendo um balanço do ano que passou e contando como encara a chegada do meio século de idade. "Quando eu era criança, eu me imaginava velha, acabada! Eu dizia assim: 'Quando eu tiver 20 anos, vou ser uma mulher. Quando tiver 30, uma senhora. Com 40, uma velha, e com 50, uma vovó!", disse, aos risos.
Solteira desde que terminou seu relacionamento com Luciano Szafir, pai de sua filha, Sasha, de 14 anos, Xuxa revela que sente falta de alguém ao lado, que a entenda e compreenda. "Na boa, os caras falam por aí: 'Vou adorar o dia em que encontrar uma mulher que só queira namorar, que não queira nada sério logo de cara'. É a maior mentira! Se eu venho com papo de que não quero compromisso, os caras vazam", disse a loira, continuando: "Eles têm que aceitar a pouca liberdade que eu tenho. Aceitar meu trabalho. Sou mãe, sempre vou colocar minha filha na frente. Tenho meu trabalho e não posso, nem quero, abrir mão dele. E com 50 anos você não namora, você se relaciona. E para isso, toma um tempo. É questão de respeito".
Ela ainda fala que as mulheres desta idade hoje em dia estão muito bem tratadas. "Imagine se uma mulher de 54 anos ia estar dançando como a Madonna dança? E Solange Frazão (personal trainer), aos 50, com aquela barriga? É a profissão dela, tudo bem, mas há 40 anos a gente não imaginava isso, não", declarou ela, que recentemente participou de um evento sobre injustiça contra mulheres em São Paulo e entrevistou Neymar em seu "TV Xuxa".
Durante a entrevista, a artista conta casos engraçados de sua vida, e ainda comenta que queria ser um pouco mais sociável. "Vivo em um lugar onde a maioria gosta de sair à noite, beber... E eu não bebo, não fumo. Precisaria ser um pouquinho mais social. Não sou uma boa companhia. Nem um vinho eu gosto. Meu organismo não suporta. Quando tentei ficar bêbada, quando era jovenzinha, entrei em coma. Foram três dias e só depois acordei. Tenho intolerância ao álcool. Ou seja, não é algo que eu quero: meu organismo é assim. Se como sal, incha. Se como bicho, não digere. Se bebo, passo muito mal. Não gosto do cheiro do cigarro. Aí, penso 'caraca, como tu é chata!'", diz, aos risos.
Sobre o possível contato que sua filha adolescente, Sasha, teria com bebidas, a loira acha natural. "Mas fico mais preocupada com a cabeça dela. Tenho medo de ela ficar com tanto medo de me decepcionar e acabar se machucando. Sei o quanto é importante fazer parte de uma tribo com essa idade, que eles aceitem a gente. Não quero que ela tenha medo de mim. Mas ela sabe que, se isso rolar, vai me decepcionar muito. Ela me conhece", finalizou.
A rainha dos baixinhos também confessa na entrevista à "Quem" que não faz nada para se manter mais jovem, apenas algumas idas ao dermatologista. "Tinha que tomar vergonha na cara e fazer tudo. Mas não faço nada (risos). O que faço é, às vezes, ir na doutora Karla Assed, que é minha dermatologista. Mas, algumas vezes, ela cisma de querer botar umas coisas que não quero, pelo menos por enquanto. Vou tentar passar sem", disse ela, revelando sobre o que está falando: "Botox. Eu não gosto disso".
Xuxa já colocou silicone nos seios no fim dos anos 1990, e contou sobre a experiência, parcialmente desagradável por causa de uma "surpresinha": "Quando fui botar peito, eu estava anestesiada e fizeram. Acordei e a mulher disse: 'Fiz uma surpresa para você'. Essa surpresa, que foi o botox, me deixou muito chateada. Jurei que não ia mais fazer. Achei que fiquei paralisada, não gosto disso. Ainda mais eu que sou careteira. E acho que a gente perde a mão, sabe? Essas coisas começam a viciar. Eu não quero fazer isso".
A mãe da apresentadora, Dona Alda, de 75 anos, sofre de mal de Parkinson - doença degenerativa do sistema nervoso central, que causa desordem nos movimentos do corpo - e mora com Xuxa desde que começou a ficar doente. A matriarca dos Meneghel ganhou da filha uma viagem a Las Vegas recentemente. "Minha mãe ficou tão feliz, mas tão feliz que... Nossa Senhora! Todo mundo botou o dedo na minha cara, dizendo que eu faria uma coisa louca, que não ia dar certo por causa do estado dela. E deu tudo certo, graças a Deus!", disse.
Sobre a saúde da mãe, que se submeteu a uma cirurgia em junho de 2012 para tentar controlar a doença, a apresentadora revela que ela "não piorou nem melhorou". "Mas o problema está controlado. Ela queria muito viajar e ganhou US$ 8 mil (cerca de R$ 16 mil) na roleta logo no primeiro dia! E depois gastou tudo, claro. Ela gosta dessas coisas. Foram 10 dias eu e ela. E foi muito bom. Ela disse que passou muito rápido, a mãe está feliz".
A melhor lembrança do ano de 2012 para Xuxa é algo muito especial, revelado com os olhos cheios de lágrimas e uma voz falhando de emoção: "O sorriso da minha mãe, mesmo tendo Parkinson adiantado, quando fiquei morena. Quem tem algum familiar com essa doença sabe como é difícil arrancar um sorriso, essa emoção. A cabeça funciona bem e o corpo não reage do jeito que eles querem. Então, se ela se emocionou, quer dizer que ela estava dando gargalhadas por dentro. E eu tirei isso dela. Eu dei isso a ela".

Nenhum comentário: