Julgamento contra produtora que organizava a turnê de Michael Jackson começa nesta terça

Mãe e os filhos do cantor acusam a empresa AEG pela morte do Rei do Pop








Reprodução/Getty Images




Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Começa nesta terça-feira (2), o julgamento do processo movido pela família de Michael Jackson contra a produtora AEG Live, que organizava a turnê "This Is It", em comemoração aos 50 anos do cantor.
A ação, apresentada em setembro de 2010 na Suprema Corte de Los Angeles, acusa a AEG de ter feito Michael trabalhar arduamente sem ter condições físicas, além de ter contratado o médico Conrad Murray, condenado a quatro anos de prisão pela morte do cantor, que aconteceu em junho de 2009.
Segundo a CNN, os advogados que defenderão a AEG pretendem expor em corte as excentricidades de Michael, inclusive os rumores sobre abuso de menores. A ideia é mostrar que o Rei do Pop foi responsável pela própria morte.
"Não sei como se pode evitar a responsabilidade do senhor Michael Jackson neste caso", disse Marvin Putnam, um dos advogados do caso.
E completou: "Este é um homem que apareceria de pijama. Este é um homem que pararia no trânsito e sairia a dançar em cima de seu carro. Este é um homem que iria para eventos públicos com um macaco chamado Bubbles. Esta é um homem que disse que dormia em uma câmara de oxigênio".
A mãe de Michael, Katherine, foi a mentora do processo junto com os filhos do cantor, Prince, Paris e Blanket. À empresa, ela pede a indenização de US$ 40 milhões (cerca de R$ 80 milhões).
"A AEG não ofereceu um médico que realmente se preocupasse com Michael e também não contava com o equipamento adequado para salvar sua vida", afirmou ela nos documentos entregues à Suprema Corte de Los Angeles.
A acusação deve contar com os depoimentos dos filhos do cantor e de Prince, que já teve problemas com a mesma produtora.

Nenhum comentário: