Adolescente pensa estar conversando com garota no Skype, é chantageado e tira a própria vida .

TechMestre - Tecnologia sob medida

Adolescente pensa estar conversando com garota no Skype, é chantageado e tira a própria vida


Quadrilha ameaçou mostrar vídeo de conversa para sua família caso ele não depositasse dinheiro.


Um adolescente se matou depois que ele se tornou vítima de uma chantagem na webcam. Daniel Perry, de 17 anos, tirou a própria vida depois de uma conversa pelo Skype com alguém que ele acreditava se tratar de uma garota da mesma idade.

Na verdade tudo era uma farsa. Uma quadrilha salvou uma conversa e um vídeo com ele e o ameaçou a mostrar para sua família e amigos, caso não lhes pagasse.   

Antes de morrer, o jovem perguntou ao chantagista pelo Skype o que ele poderia fazer para impedir que mostrassem o vídeo para sua família. Foi lhe dito que deveria pagar o valor determinado em uma conta bancária ou sua vida não valeria a pena. O jovem então finalizou dizendo: adeus.

Agora a mãe de Daniel tenta fazer algo para evitar que outros adolescentes caiam no mesmo golpe. "Se eu puder impedir que isso aconteça com outros jovens, então eu sentirei que vou ter feito alguma coisa para ele,” disse a mãe.


Leia mais em: http://www.techmestre.com/adolescente-pensa-estar-conversando-com-garota-no-skype-e-chantageado-e-tira-a-propria-vida.html#ixzz2bxoD1feF

Nenhum comentário: