Claudia Leitte nega calote e fraude na Lei Rouanet

Assessoria confirmou existência de seis empresas
FAMOSIDADES
MAIS: Empresária acusa Claudia Leitte de calote e diz que companhia da cantora deve a muita gente

Por WALLACE CARVALHO

RIO DE JANEIRO - Um dia antes de subir ao palco da Arena Pernambuco para gravar seu novo DVD, Claudia Leitte foi surpreendida com rumores de que teria dado calote em fornecedores e por trás de um esquema com intuito de burlar a Lei Rouanet - que incentiva à cultura.
Em conversa com o Famosidades, a assessora de imprensa da estrela, Jaqueline Gonzalez, desmentiu as informações publicadas pelo jornal "O Dia". Funcionária da 2T's Entretenimento, ela afirmou que a empresa não foi criada para conseguir incentivos fiscais para a turnê de Claudia.
"Quem está captando recursos pela Lei Rouanet não é a 2T's é a produtora Ciel. Claudia conseguiu o patrocínio para realizar 12 shows. Essas apresentações ainda não foram agendadas. Ou seja, não tem como ela ter recebido o dinheiro porque a lei reembolsa uma parte do valor gasto após o evento ter sido concretizado. Ainda estamos analisando a agenda para poder incluir esses shows".
Jaqueline explicou ainda o motivo da cantora ter oito empresas em seu nome. "Cada uma cuida de um segmento. Não tem nada de errado. Geralmente, uma empresa ou artista possui várias empresas para gerenciar um segmento diferente".
Sobre a pendência financeira com a TeleEventos, assessora afirmou que metade do pagamento combinado não feito porque a empresa de Sueli Dias não cumpriu parte do contrato.
"Ela cobrou por um serviço e entregou outro. Metade do pagamento foi feito antes, o restante não foi pago por conta dessa questão. Isso está correndo na Justiça."
A TeleEventos foi contratada para prestar serviços de credenciamento e distribuição de crachás no camarote da loira durante o Carnaval deste ano.
Ao jornal "O Dia", Sueli afirmou que a cantora lhe deve R$ 120 mil. “Já mandei uma notificação, acionei judicialmente e de nada adiantou. Agora, vamos abrir um processo. Eles estão devendo a muita gente. O bloco se chama Largadinho, mas quem ficou largadinho fomos nós”, afirmou.
Segundo a empresária, a produtora Ciel deve ser fechada por conta de dívidas na praça. A assessora de Claudinha negou a informação, mas não confirmou se há débitos pendentes na empresa.
Confira a nota oficial enviada à imprensa pelo grupo que gerencia a carreira de Claudia Leitte:
"O setor jurídico da 2T´s Entretenimento, que gerencia os negócios que envolvem os produtos e carreira da cantora Claudia Leitte, esclarece que as empresas do grupo estão em atividade regular atendendo e cumprindo toda a legislação brasileira. Cada empresa possui uma autuação específica sendo uma delas responsável pela captação da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, que tem como objetivo fortalecer iniciativas culturais. A captação se refere à doze shows da artista, que serão realizados ao longo de 2013 e seguem todos os trâmites legais. Vale ressaltar que todas as empresas do grupo estão respaldadas legalmente e toda e qualquer informação contrária é improcedente."


Nenhum comentário: