Oscar Schmidt retira tumor da cabeça, mas
já está bem e esbanja bom humor

Primeiro exame aponta tumor benigno; confirmação será dada em alguns dias

Carolina Canossa, do R7
Arquivo/Agência EstadoArquivo/Agência Estado

Oscar participou de cinco Olimpíadas e faz parte do Hall da Fama do basquete desde 2010

Maior jogador da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt passou por um susto esta semana ao ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça na última quarta (25). O ex-atleta, porém, está bem e, ainda internado no hospital Albert Einstein, esbanjou bom humor ao atender o R7 para uma entrevista exclusiva na manhã desta sexta (27):

- Fiz uma cirurgia, mas correu tudo bem. Já estou no quarto, recuperado. Estou na maior modormia, aperto um botão e já aparecem quatro pessoas aqui! Estou com um corte grande na cabeça, não é para qualquer um, só que tudo foi bem sucedido.

De acordo com o médico que o operou, Marcos Queiroz, as perspectivas para Oscar são otimistas:

- Ele tinha um nódulo na parte frontal da cabeça, do lado esquerdo e o exame feito através da cirurgia diz que o tumor é benigno. Este ainda é um resultado parcial, teremos a confirmação dentro de quatro ou cinco dias, mas fora isso está tudo bem.

Oscar descobriu o problema na última sexta-feira (20), quando sofreu um mal súbito durante uma viagem aos Estados Unidos. Lá mesmo, ele foi diagnosticado e voltou ao Brasil para adotar os procedimentos médicos necessários. Ele ainda não tem previsão de alta.

- Mas espero sair daqui até domingo (29).

Dono de uma medalha de ouro e uma de bronze em Jogos Pan-americanos, o "Mão Santa" também é blogueiro do portal R7.

Nenhum comentário: