Tiririca é eleito um dos 25 melhores deputados do Congresso

O parlamentar foi escolhido por jornalistas que cobrem o congresso. Ele compareceu a todas as 171 sessões destinadas à votação na Câmara

Tiririca (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O palhaço Tiririca, deputado federal eleito com 1,3 milhão de votos em 2010, foi indicado como um dos 25 melhores parlamentares do país por jornalistas que cobrem o Congresso. Ele ficou ao lado de nomes como Benedita da Silva (PT-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP), ACM Neto (DEM-BA) e Jean Wyllys (PSOL-RJ). (Clique aqui para ver a lista de indicados)
A indicação foi feita por 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco 2012, que pretende elencar os parlamentares que mais bem representam a população. Ele recebeu 14 votos e ficou entre os 15 mais votados na Câmara.
Eleito com o slogan "Tiririca, pior que tá não fica", Francisco Everardo (PR-SP) foi um dos parlamentares mais assíduos do Congresso. Esteve presente em todas as 171 sessões destinadas à votação na Câmara. Entre os projetos de lei apresentados por Tiririca estão o bolsa-alfabetização, que contempla analfabetos com mais de 18 anos, e um pedido de inclusão de famílias que exercem atividades circenses em programas sociais do governo.
Agora os nomes dos 25 parlamentares estão sendo submetidos à votação popular que definirá a posição de cada um deles no ranking geral. O prêmio aos melhores deputados federais e senadores será entregue no dia 8 de novembro.

Nenhum comentário: