Trabalhar na Record tem ‘gosto de faroeste’, diz Carlos Lombardi

noname3 e1347502233751 Trabalhar na Record tem gosto de faroeste, diz Carlos Lombardi
Carlos Lombardi e Alexandre Avancini no RecNov, ontem (Foto: Michel Angelo/Record)
Mais nova contratação de "peso" da Record, o autor Carlos Lombardi chega à emissora com um discurso de desbravador, mas pé no chão: não promete revoluções (só se for "por engano") nem audiências espetaculares.
"Eu só quero fazer um trabalho bem feito. Se der certo, quero recuperar a audiência que a Record já teve com novelas, um segundo lugar bem claro", diz.
Lombardi se refere aos desempenhos obtidos por produções como Vidas Opostas, Cidadão Brasileiro e Caminhos do Coração/Mutantes, que chegaram a bater na casa dos 20 pontos.
Além da humildade, a fala de Lombardi também é pacifista.
"Não quero me vingar de ninguém. Só quero fazer o meu. Tenho o maior orgulho de ter trabalhado na Globo. Mas agora é hora de experimentar uma coisa nova, ter gostinho de faroeste", diz.
O autor de Bebê a Bordo (1988) e Quatro por Quatro (1994), entre outros sucessos, admite abertamente que deixou a Globo, após três décadas, porque estava insatisfeito com a emissora, sentindo-se subaproveitado.
Sua última novela foi Pé na Jaca, encerrada em 2007. No ano passado, teve aprovada uma sinopse de novela das sete, sobre uma agência de viagens pelo tempo, mas o projeto "não entrou na linha de produção".
Gim com tônica
Agora na Record, Lombardi quer ser mais do que roteirista. Tem garantia de que participará das decisões artísticas envolvendo suas novelas, coisa que não ocorria na Globo. "Estou indo para um lugar onde poderei participar ativamente da realização", conta.
Suas novelas serão dirigidas por Alexandre Avancini, com quem já trabalhou na Globo.
Embora já esteja escalado para substituir Gisele Joras, autora de Balacobaco, a estrear em outubro, Lombardi afirma que ainda não sabe que novela fará na Record. Quer aproveitar os próximos 30 dias para ouvir os profissionais da emissora, fazer pesquisas e conhecer o elenco da casa.
Os noveleiros que têm a imagem de Lombardi associada à novela com ação e humor poderão se surpreender.
"Talvez minha novela fique mais realista, vai depender do horário. O registro das novelas da Record é mais próximo da realidade, do cotidiano", define.
"Mas não tenho uma história ainda. Pode sair uma novela em um tom diferente ou no mesmo tom. Sempre misturei comédia com melodrama e romance, e meus personagens costumam falar tudo. A mescla de humor e drama deve prevalescer [na Record], mas a quantidade de gim e de tônica vai depender da encomenda", finaliza.


Brosnan612 Trabalhar na Record tem gosto de faroeste, diz Carlos Lombardi 
SACO DE OSSOS — Os atores Annabeth Gish e Pierce Brosnan em cena de Bag of Bones, que estreia dia 22, às 21h, no canal  A&E. Baseada no romance homônimo de Stephen King, a minissérie conta a história de Mike Noonan (Brosnan), um escritor que não consegue superar a perda da mulher (Annabeth Gish). Desesperado, Noonan começa a ser atormentado por fantasmas (Foto: Divulgação)

WALCYR CARRASCO VENCE DISPUTA E TERÁ PAOLA OLIVEIRA EM NOVELA
O autor Walcyr Carrasco venceu a disputa por Paola Oliveira e terá a atriz como protagonista de sua próxima novela, que substituirá Salve Jorge, em 2013, na faixa das 21h. Paola já tinha se comprometido com o personagem principal de O Pequeno Buda, próxima trama das 18h, de Duca Rachid e Thelma Guedes. O último trabalho de Paola na televisão foi em Insensato Coração, no ano passado.

REPÓRTER DA GLOBO GANHA PRÊMIO DE CURTA-METRAGEM
Repórter e editor do Profissão Repórter, o jornalista Caio Cavechini foi o vencedor do 7º Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas-Metragens, anunciado anteontem. Caio levou o prêmio de R$ 50 mil com o curta A Casa da Vó Neyde, sobre um usuário de crack e sua vó. O curta, que será exibido pelo canal, já tinha sido premiado na Mostra de Cinema de São Paulo de 2011.

TATÁ WERNECK RECEBE PROPOSTA PARA SAIR DA MTV
Tatá Werneck, contratada há três anos pela MTV, diz que anda recebendo propostas de outras emissoras. Mas nega que vá deixar o canal musical. “Convites sempre existem, mas eu acredito que não terei em nenhum outro lugar essa liberdade que tenho na MTV”, afirma. Ela comandará a transmissão do tapete vermelho do VMB, no próximo dia 20.

(Com ANDRÉIA TAKANO)

Nenhum comentário: