'Se não fosse a Bruna Marquezine eu estaria passando fome', confessa Neuza Borges

MC Gui nega namoro com irmã de Neymar: "Estou solteiro" - 1 (© Instagram)
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Desempregada há dois anos, Neuza Borges abriu um brechó para poder sobreviver em Salvador, na Bahia. Isso só foi possível porque, sensibilizadas pela situação da atriz, Bruna Marquezine e sua mãe, Neide, doaram roupas da jovem para a loja.
'Se não fosse a Bruna Marquezine e a mãe dela, eu estaria passando fome. Sou muito grata a tudo o que elas fizeram por mim', afirmou ao jornal 'Extra'.
As artistas se conheceram durante as gravações de 'América' (2005) e voltaram a contracenar juntas em 'Salve Jorge' (2012), último folhetim feito por Neuza, atualmente com 74 anos.
“Sempre que uma novela acaba, eu fico cinco, seis anos passando por dificuldades. Cansei de ir a programas de televisão dizer que estava passando fome, que precisava trabalhar. Montei essa loja para sobreviver.'
A atitude de Bruna Marquezine, inclusive, fez com que a veterana recebesse doações de outras famosas, como Dira Paes e Aimée Madureira, além de amigos, familiares e anônimos.
'São roupas boas, seminovas, nada de quinquilharias. E a preço de banana. Uma peça que custa R$ 2 mil na loja, aqui eu vendo por R$ 250. A loja faz mais sucesso com os turistas.'
Com o lucro das vendas, Neuza paga o aluguel do espaço onde o brechó funciona, quita as contas e faz supermercado uma vez por semana. Ela ainda separa uma parte do dinheiro para ajudar uma instituição de caridade.
'O que eu recebo com as vendas, não chega perto do salário que eu ganho quando faço uma novela, mas, graças a Deus, está dando para sobreviver', assegurou.
E completou: 'Eu queria muito trabalhar, fazer novelas, mas é muito difícil nesse país escreveram personagens para pessoas negras da minha idade'.

Nenhum comentário: