Crise política domina programação ao vivo da TV


lula2 Crise política domina programação ao vivo da TV
Cerimônia de posse de Lula como ministro da Casa Civil

Você não aguenta mais ouvir falar sobre crise política no país?
Pois saiba que na semana passada, mais precisamente no dia 17 (quinta-feira), um dos dias mais quentes do cenário político nacional neste ano, o assunto praticamente dominou a TV aberta brasileira. Na ocasião, uma dos alvos das investigações da Lava-Jato, o ex-presidente Lula, assumiria o cargo de Ministro da Casa Civil, nomeado pela presidente Dilma Roussef (PT).
Tudo isso em meio a protestos populares, contra e a favor do governo, as investigações do juiz Sérgio Moro, e ações na Justiça para impedir a posse de Lula.
Segundo levamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, a crise política dominou quase toda a programação ao vivo de Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!.
O levantamento no dia 17 mostrou que, somadas, essas redes dedicaram cerca de 27 horas ao tema.
Só na Globo foram 6h21 tratando sobre a crise política na data, com noticiários inteiros como "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo" monotemáticos, só falando sobre isso. Só o "JN" somou cerca de 1 hora totalmente focado na temática do dia.
A Record dedicou 6h37 ao vivo ao assunto. A Band, 6h17, o SBT, 2h41, e a Rede TV!,5h10.
Na Record, até o "Hoje em Dia" e o "Cidade Alerta" trataram por mais de uma hora do assunto.
Na RedeTV!, o plantão do jornalismo tomou cerca de 58 minutos do programa de Sônia Abrão, o "A Tarde É Sua", para falar sobre os desdobramentos em Brasília na Operação Lava Jato. Na Band, uma das maiores coberturas ficou por conta do "Brasil Urgente".
Assim que o assunto ganhou força, no dia 16, a TV aberta já começou a dedicar mais espaço ao tema. Foram cerca de 12 horas destinadas a crise política nos principais noticiários da TV aberta.

Fonte> KTV. Keila jemeniz

Nenhum comentário: