Sindicato dos radialistas faz pedido de cassação da RedeTV!

Documento protocolado foi endereçado à presidente Dilma Rousseff
FAMOSIDADES

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO - O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo protocolou uma carta em Brasília pedindo a cassação da concessão da RedeTV!.
O documento foi endereçado à presidente Dilma Rouseff e à ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, apontando irregularidades financeiras e trabalhistas.
Ao todo, são três páginas com detalhes, como por exemplo, do desconto de INSS dos funcionários, cujo valor não é repassado para a Previdência Social. Além disso, há informações de que trabalhadores demitidos não recebem o Fundo de Garantia ou a multa de 40% sobre a rescisão.
O órgão responsável pela denúncia afirma que agiu com maior urgência depois de saber que Amilcare Dallevo, dono da emissora, pediu nova ajuda financeira ao Governo Federal, de acordo com a coluna de Flávio Ricco.
A RedeTV!, por sua vez, alega que "está absolutamente em dia com suas obrigações trabalhistas. O que ocorre é que a emissora já venceu uma batalha de dez anos em que foi julgada, em última instância, não sucessora das dívidas da TV Manchete".

Nenhum comentário: