"Cidade Alerta" ganha audiência em 2013; "Brasil Urgente" e "Jornal Nacional" perdem

Atração comandada por Marcelo Rezende vive boa fase na TV
FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - O sucesso de Marcelo Rezende no comando do "Cidade Alerta" refletiu nos índices de audiência, que apontaram um crescimento no número de telespectadores do noticiário da Record.
Entre janeiro e outubro deste ano, o programa marcou média de 8,6 pontos no Ibope. Em 2012, no mesmo período, o número foi de 6,4. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
O "Jornal da Noite", da Band, também apresentou um pequeno crescimento em sua média: de 1,5 para 1,6 ponto, segundo o jornal "Folha de S.Paulo". Já outros noticiários não conseguiram manter os números em alta.
O "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, concorrente direto de Rezende, foi de 5,2 pontos em 2012, para 4,3. Ou seja, 16% de telespectadores a menos em relação ao ano anterior.
A Globo também perdeu telespectadores. Um dos mais prestigiados da faixa noturna na TV aberta, o "Jornal Nacional" caiu de 29,3 para 26,3 pontos em 2013. Uma queda equivalente a 10%.
O motivo apontado para a baixa nos resultados desse ano foi o horário em que as pessoas estão chegando em casa, mais tarde do que no ano anterior. Além disso, muitos absorvem as notícias de outras fontes, como jornais, revistas e internet.

Nenhum comentário: